Por determinação judicial o Corinthians não recebe premiação milionária da Copa do Brasil. É Fiel não temos um dia sequer de paz… Vamos nos detalhes dessa decisão que afeta diretamente o futuro financeiro do nosso Coringão.
A decisão da Justiça
Mais um capítulo turbulento para o Corinthians. Por ordem judicial, o clube não recebeu os R$ 9,45 milhões referentes à premiação pela classificação às semifinais da Copa do Brasil. A decisão foi tomada pela Justiça de São Paulo, que determinou à CBF o depósito do valor em uma conta judicial, devido a dívidas que o clube tem com o empresário André Cury.
O pagamento, que estava previsto para ser feito até o final de setembro, foi transferido à conta do Corinthians na última segunda-feira, 16 de setembro, o que gerou certa confusão nos bastidores do clube. Normalmente, premiações desse tipo são pagas antes dos jogos. No entanto, logo após o depósito, o valor foi bloqueado e transferido para a conta judicial em questão.
André Cury, que cobra pendências das gestões anteriores do clube, segue com outros processos contra o Corinthians. As dívidas são oriundas das administrações de Andrés Sanchez (2018-2020) e Duílio Monteiro Alves (2021-2023).
Curiosamente, mesmo com as pendências financeiras, a relação entre o clube e o empresário permanece ativa. Cury participou das negociações para a contratação do técnico Ramón Díaz e do volante Charles na última janela de transferências. Além disso, ele é o agente de alguns jogadores importantes do elenco, como o atacante Yuri Alberto.