Após o Corinthians não fechar contrato de direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2025 a 2029 com a Globo, a equipe vem enfrentando uma sequência de erros de arbitragem que têm custado pontos preciosos. O Timão deixou de ganhar pelo menos quatro pontos importantes que o tirariam da zona de rebaixamento no Brasileirão 2024, em partidas marcadas por decisões polêmicas e omissões do VAR.
No clássico contra o São Paulo, cotoveladas em Romero e Yuri Alberto não foram revisadas, assim como um gol do autor do segundo gol, Arboleda, que deveria ter sido expulso. Contra o Juventude, o time foi prejudicado por um gol impedido e um pênalti não marcado. Em jogos contra Botafogo e Bragantino, faltas claras e irregularidades no pênalti também passaram sem revisão. Mesmo na vitória contra o Juventude pela Copa do Brasil, um gol deveria ter sido anulado por falta clara.
Os erros recorrentes de arbitragem levantam suspeitas, especialmente em jogos apitados por árbitros do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, criando um clima de desconfiança entre os torcedores e intensificando a pressão sobre o clube.
Corinthians após o não acordo com o Grupo Globo é o clube que teve mais jogadores expulsos no Brasileirão 2024, algo que acende o alerta. A mensagem da Fiel é clara: “Com ou sem contrato de TV, vamos lutar até o fim, porque somos o Corinthians, contra tudo e contra todos!”
O grito de resistência ecoa nas arquibancadas e nas redes sociais, alimentado por uma paixão que não se curva diante das adversidades. A Fiel, como sempre, está ao lado do tempo, exigindo justiça e, acima de tudo